Airbnb Trips: tudo para viagem na mesma plataforma


Airbnb Trips é a nova plataforma online de Airbnb que agrega hospedagem, experiências e itinerários locais.

Uma plataforma inovadora cujo objetivo é ajudar o viajante a explorar as comunidades locais, facilitando o acesso a atividades, eventos e lugares que os moradores conhecem e recomendam. Em poucas palavras, uma plataforma que une o lugar onde ficamos, o que fazemos e as pessoas que conhecemos.

A viagem com Airbnb Trips não vai ficar restrita a visitas em pontos turísticos. Quem usa a plataforma vai ter a chance de ir além do turismo tradicional, como o Turista ImPerfeito gosta. É a vez do go local.

Como funciona Airbnb Trips

Airbnb Trips vai contar com três áreas-chave: Experiências, Lugares e Casas. No futuro serão acrescentadas duas novas áreas para Vôos e Serviços, com reserva de voos, aluguel de automóveis, reserva de restaurantes e entrega de compras, etc.

A funcionalidade “Casas” mantém as características anteriores, porém mais prática e com uma interface mais leve e moderna.

Leia aqui no blog como funciona o sistema Airbnb para o aluguel de casas, apartamentos e quartos.

A funcionalidade Lugares agrega as dicas dos anfitriões de Airbnb que você não vai encontrar nos guias tradicionais, como bares, restaurantes, parques, festas, lojas, etc. Por enquanto a funcionalidade está ativa nas cidades de Los Angeles, São Francisco, Havana, Nairobi, Detroit e Seul.

A funcionalidade Experiências oferece atividades nos setores:

  • esporte;
  • meio ambiente;
  • social;
  • diversão e entretenimento;
  • gastronomia;
  • arte.

A plataforma propõe centenas de experiências e itinerários em várias cidades do mundo como, por exemplo, curso de surf, acampamento ao ar livre, curso de música e de dança, pedaladas, passeios gastronômicos, cursos de culinária…

A plataforma vai disponibilizar também os guias “100 Insider Guidebooks” com dicas de especialistas e moradores em seis cidades — Los Angeles, São Francisco, Havana, Nairobi, Detroit e Seul.  Guias para outras cidades serão lançados em seguida.


O aplicativo Airbnb Trips

O aplicativo é grátis e está disponível no Google Play Store e no App Store. É fácil de usar e tem todas as funcionalidades descritas acima.

Clicando em “Lugares” e escolhendo a cidade você vai encontrar várias sugestões feitas pelos moradores. São os lugares preferidos e escolhidos por eles. Garimpando na plataforma, encontrei, em Detroit, uma seleção de restaurantes regionais feita por um blogueiro local e, em São Francisco, dicas sobre cursos de dança e dance clubs selecionados pela gerente de um grupo de dançarinos.

Na descrição você vai encontrar o nome de quem indica, quem é, o nome do local e porque foi escolhido. Clicando no nome do local, tem todas as informações adicionais necessárias, como site oficial, mapa, endereço e horário.

Clicando em “Experiências” você vai encontrar a lista das atividades disponíveis em cada cidade, a apresentação do criador, a duração, o preço, etc…

A aplicação também disponibiliza áudio-guias para Los Angeles. A partir de 2017 outras cidades irão ser adicionadas.

Airbnb Trips

Propostas de experiências na plataforma Airbnb Trips (Fonte: site Airbnb)


Outras novidades do Airbnb Trips

Outra novidade é o processo de autenticação de identidade para todos os usuários, que passará pela digitalização de um documento oficial e upload da fotografia.

A plataforma Airbnb Trips também melhorou as medidas de segurança e o serviço de atendimento com equipes de apoio que contam com mais de 250 pessoas, 24 horas por dia todos os dias, além de modalidades seguras para pagamento e troca de mensagens.

Enfim, uma verdadeira revolução no setor. Airbnb deixou de ser uma simples plataforma para aluguéis e mergulhou de cabeça no mundo do viajante, oferecendo a todos a oportunidade de vivenciar experiências fora do radar.

Importante: Esse post não é patrocinado. Eu simplesmente uso Airbnb nas minhas viagens. Como sempre no Turista ImPerfeito compartilho a minha experiência e a minha opinião.

Crédito de viagem com Airbnb

Se você nunca usou Airbnb e quer experimentar pela primeira vez, saiba que aceitando o convite de um membro da community você tem direito a um crédito imediato de 26 dólares (ou equivalente em reais) quando fizer a reserva. Por sua vez o membro que fez o convite recebe um crédito do mesmo valor para ser gasto na próxima hospedagem com Airbnb.

Em poucas palavras, um sistema de troca onde o novo usuário e o membro do Airbnb ganham a mesma quantia em créditos.  O crédito vale para valores de reservas superiores a 75 dólares, excluindo as taxas do hóspede e eventuais impostos. Mas só vale para quem usa Airbnb pela primeira vez!

Todas as regras para a adesão estão bem explicadinhas no site oficial de Airbnb. Transparente e sem pegadinhas.

Leia aqui | Crédito de viagem

Se tiver interessado, clique no link abaixo e vamos economizar nas nossas próximas viagens! Vai tranquilo, não é spam.


 

6 respostas
  1. Fátima
    Fátima says:

    Olá, eu de novo. rs como faço para saber se registrei corretamente o crédito de viagem do link que você disponibilizou? Tem como verificar o “saldo”? Pelo que entendi não é válido para todas as reservas, isso?

    Responder
    • Adelaide
      Adelaide says:

      Olá Fátima, imagina, nem se preocupe.
      Uma reserva válida para receber o crédito tem que ter um valor total equivalente a $75 ou mais, excluindo as taxas do hóspede e eventuais impostos. E tem que ser a primeira vez que você usa Airbnb.
      O crédito aparecerá automaticamente na página de checkout de qualquer reserva válida.
      Vou deixar o link de Airbnb para você ler as instruções. Mas é fácil.
      O legal é que se você estiver viajando acompanhada, você pode convidar o seu acompanhante e assim vocês recebem o crédito quando fizerem outra reserva em outro hotel. E assim por diante.
      Abs
      https://www.airbnb.com.br/help/article/84/how-do-i-earn-travel-credit-from-referring-a-friend-to-airbnb

      Qualquer dúvida entre em contato outra vez.

      Responder
  2. Fàtima
    Fàtima says:

    Eu li o link todo, realmente o processo é bem simples. No entanto, o desconto não aparece para mim. É a primeira reserva e o valor é maior do que o mínimo exigido. Não sei se fiz certo, entrei pelo botão que você disponibilizou logo acima, coloquei meu login mas quando vou fazer a reserva aparece o valor integral para pagamento. Tem algum código que devo inserir?

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *