Bate-volta a Bellagio, a perla do Lago de Como

Atualizado em 13/03/2020

Como organizar um bate-volta a Bellagio com dicas de itinerário, transporte e preços para curtir o dia na cidade mais famosa do Lago de Como.

A pequena e antiga cidade de Bellagio tem tudo aquilo que mostra nos cartões-postais – montanhas, bistrôs na beira do lago, vistas matadoras, lojinhas descoladas – além de cantinhos e passeios encantadores fora do roteirão onde você pode curtir o seu momento relax.

Como organizar o bate-volta a Bellagio

Bellagio fica localizada no Lago de Como, em uma posição privilegiada, na ponta do promontório que divide os dois ramos do lago. As paisagens maravilhosas dos arredores e as ruelas pitorescas compensam o fluxo turístico principalmente nos meses de verão.

É melhor visitá-la em setembro e na primeira quinzena de outubro ou durante a primavera.

O bate-volta a Bellagio é bem tranquilo e pode ser feito sem correria e gastando relativamente pouco. Há várias opções de transporte e itinerário.

De carro

O passeio de carro pode ser feito saindo de Milão e passando pela cidade de Como. É uma opção indicada principalmente para quem já está de carro alugado e pretende continuar a viagem.

Quem escolher o carro precisa saber que depois de Como a estrada é panorâmica… mas tortuosa e estreita em alguns trechos. Não é um trajeto fácil para quem não está acostumado. Além disso, achar estacionamento em Bellagio não é fácil, principalmente na alta estação e nos feriados (ou seja, cuidado com as multas).

De trem e barco

O passeio de trem e barco é a opção mais prática para ir até Bellagio. Ou seja, em Milão precisa pegar um trem até a cidade de Como e de lá pegar um barco para Bellagio. Esse itinerário tem a vantagem que você pode aproveitar para conhecer rapidamente o centro histórico de Como (se sair cedo de Milão).

Leia mais | Roteiro de um dia na cidade de Como

A melhor estação ferroviária de Milão para ir até a cidade de Como é Cadorna (linhas 1 e 2 do metrô) porque os trens levam diretamente, sem baldeação, até a estação Como Nord Lago que fica próxima ao porto. O trajeto até Como dura mais ou menos uma hora.

A outra estação de Como, San Giovanni, fica um pouco mais mais longe e, portanto, é menos indicada para quem está com pressa.

Preço da passagem de trem de Milão até Como | 4,80 euros (só ida, em janeiro 2020)

Site oficial da Companhia Ferroviária Italiana | Trenitalia

Há dois tipos de barcos para ir de Como até Bellagio:

  • serviço lento: 2 horas por 10,40 euros (só ida, em janeiro 2020)
  • serviço rápido: 50 min por 4,40 euros a mais, total 14,80 euros (só ida, em janeiro 2020).

Consulte o site oficial da companhia para conferir os horários (que mudam com a estação do ano). E procure comprar a passagem de volta para Como assim que for possível.

bate-volta a Bellagio

As paisagens matadoras do lago durante a travessia


Bellagio

Chegando em Bellagio


Site oficial da Companhia de Transporte Lacustre | Navigazione Laghi

É possível esticar o passeio incluindo outras paradas em cidades famosas como Menaggio e Varenna.

Leia mais aqui no blog | Roteiro no Lago de Como

O que ver em Bellagio

Bellagio pode ser vista em algumas horas mas o ideal seria ficar o dia todo para dar tempo de passear com calma no centro histórico e nos jardins da Villa Melzi e da Villa Serbelloni.

Como Bellagio é pequena, a melhor pedida é um rolê descompromissado pelas ruelas e ladeiras passando pelas lojas de produtos locais, principalmente tecidos de seda e gravatas, e pelas atrações da cidade, como a Basílica de San Giacomo, a torre e a Piazza della Chiesa.

No verão, não é nada mal uma parada nos bares que ficam na beira do lago ou no Lido (a “prainha” de Bellagio) para um aperitivo no fim da tarde.

Para fechar com chave de ouro, não perca os jardins da Villa Melzi, logo depois do Lido, que abrem de março à outubro das 9:30 às 18:30. O ingresso custa 6.50 euros e crianças até 12 anos não pagam. Para maiores informações, consultar o site oficial da Villa Melzi

Já a Villa Serbelloni, que abriga um hotel de luxo, pode ser visitada somente com um tour guiado que custa 9,00 euros por pessoa. O tour dura uma hora e meia e pode ser feito para um mínimo de 6 pessoas e um máximo de 30.

Consulte o site da Promobellagio para maiores informações sobre o tour.

Bellagio

Piazza della Chiesa: a praça principal


centro histórico de Bellagio

Centro histórico de Bellagio


Guarde no Pinterest para ler depois



0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.