Ferry para Staten Island: passeio panorâmico gratuito


Essa é uma dica que teoricamente todo mundo sabe. Mas que todo mundo esquece. E olha que não é pegadinha. É verdade mesmo: o ferry para Staten Island é grátis e oferece uma das melhores vistas panorâmicas do skyline nova-iorquino. O passeio é gratuito para todo mundo, até para nós turistas deslumbrados, e ainda por cima passa bem perto da Estátua da Liberdade.

Como é o passeio de ferry para Staten Island

Manhattan é linda, de perto e de longe. Tão linda de longe que qualquer roteiro “tem que” incluir um passeio de barco, seja ele qual for.

Os passeios podem ser feitos em qualquer período do ano, de dia ou de noite. No verão, o passeio é mais aproveitável porque dá para ficar no convés durante a travessia e mandar brasa na máquina fotográfica. No inverno, é mais complicado por causa do frio. Mas não é inviável.

Única condição: escolher um dia de sol para não perder as vistas…

Há passeios panorâmicos para todos os gostos e bolsos, alguns turísticos (pagos) e outros com ferries de linha bem mais baratos e até de graça, como o ferry para Staten Island, o famoso ferry alaranjado.

O passeio é ideal para quem está com pressa e com pouca grana para investir em tour mas quer dar uma olhadinha rápida na Estátua da Liberdade e no skyline de Manhattan. Ou simplesmente para quem que dar uma volta durante o entardecer e curtir um dos panoramas icônicos da cidade.

O ferry passa perto da Estátua da Liberdade só na ida mas é necessário usar o zoom da câmera ou do smartphone para obter um bom registro. Na volta, o passeio é menos interessante mas você pode aproveitar para fotografar a vista de Manhattan com mais calma porque o convés fica menos lotado.

O ferry funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia!

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade vista do ferry para Staten Island


Nova York

A vista é linda até num dia nublado


É bom lembrar que:

  • o ferry para Staten Island não é um passeio turístico; é uma linha de transporte coletivo que liga Staten Island à Manhattan;
  • não tem guia turístico a bordo para dar explicações;
  • na ida tente ficar no lado direito do convés para fotografar a Estátua da Liberdade;
  • é obrigatório o desembarque em Staten Island;
  • pode embarcar de novo sem pagar nada;
  • o itinerário dura 25 minutos (só ida);
  • não há tem paradas intermediárias.

Dica extra: a bordo tem um barzinho que vende a cerveja mais barata de Nova York.  Nada mal, sentar na popa e degustar uma cervejinha, num dia de sol, curtindo a vista. Mas tem que beber tudo em até 25 minutos kkkk….

Onde fica o terminal do Ferry para Staten Island

A estação de embarque é no Whitehall Terminal, na ponta sul de Manhattan, ao lado do Battery Park. O desembarque é em St. George Terminal em Staten Island. Lembrando outra vez que o desembarque é obrigatório.

O ferry sai a cada 15 – 20 minutos durante a semana e nas horas de pico (6.00-9.30 e 15.30-20.00) e a cada meia hora nos sábados e domingos.

Metrô | South Ferry Station (linha 1) e Whitehall Station (linhas R, W e N)

Informações úteis

Horários oficiais | Staten Island Ferry

Aviso: o ferry da foto inicial não é o Staten Island Ferry


Guarde no Pinterest para ler depois

Ferry para Staten Island

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.