Guia completo do Arches National Park em Utah


Quem nunca teve vontade de conhecer aquele parque americano com uns arcos malucos que desafiam as leis da natureza? Como é mesmo o nome? Continue lendo e confira o meu guia completo do Arches National Park com dicas de roteiro, trilhas e panoramas.

E descubra porque não é à toa que é um dos parques mais interessantes do estado de Utah.

Antes de tudo, as informações gerais sobre o Arches National Park

Localizado perto da cidade de Moab, em Utah, o Arches National Park, juntamente com os parques Bryce Canyon, Canyonlands, Zion e Capitol Reef, formam o poderoso quinteto conhecido como Mighty 5.

No parque encontra-se simplesmente a maior concentração de arcos naturais do mundo. São mais de 2.000 espalhados em 300 kmq de área desértica. Mas não acaba aqui: além dos famosos arcos, o parque tem outras formações rochosas impressionantes esculpidas pela chuva e pelo vento. Um processo incrível que durou milhões de anos e ainda está em andamento.

Arches National Park

Uma pequena amostra do que a natureza pode construir


Como chegar no Arches National Park

A entrada do parque fica na Highway 191 que passa por Moab, a 8 km, e a Bluff, mais ao sul, no caminho para Monument Valley, a 250 km.

As distâncias podem assustar, mas a viagem é muito tranquila porque não tem trânsito e as estradas são muito bem conservadas. A paisagem desértica e as cores avermelhadas são maravilhosas e dão aquela sensação on the road in America. Quem gosta de fotografia (presente!) vai deitar e rolar…

Scenic Drive - Arches National Park

A Scenic Drive leva até as principais atrações do parque


A Scenic Drive

Assim que entrar no parque siga a Scenic Drive, uma estrada asfaltada que leva até as principais atrações. No site oficial do parque tem um mapa super prático que mostra a localização das atrações e as respectivas distâncias.

A maneira mais fácil para visitar o parque é seguir justamente o roteiro da Scenic Drive. A organização vai depender do tempo disponível e das atrações que você escolheu. A distância total ida e volta é de 58 km.

Seguindo o trajeto da Scenic Drive você vai encontrar as indicações para identificar as principais atrações.

Para ver de perto as formações rochosas geralmente precisa estacionar e caminhar um pouco. Às vezes a trilha é longa. Planeje com antecedência e calcule o tempo necessário.

Tem estacionamento na frente ou próximo às atrações. Se o estacionamento estiver cheio não estacione fora das áreas permitidas para evitar multas. Fique na espera.

Scenic Drive

Placas ajudam a entender melhor o panorama nos mirantes


As principais atrações do Arches National Park

O que você vai encontrar ao longo da Scenic Drive:

  1. Mirante e trilha Park Avenue: é uma pequena amostra da beleza do parque. A trilha tem 1,5 km e leva até o Courthouse Towers, no lado direito da estrada.
  2. Mirante La Sal Mountains: mirante bem fácil e rápido. Parada para fotografias.
  3. Mirante Courthouse Towers: ponto de chegada da trilha Park Avenue e visual do Courthouse Towers e outras maravilhas como Tower of Babel, Three Gossips e Sheep Rocks.
  4. Mirante Petrified Dunes: sem problemas, parada, fotos e…vamos pra outro.
  5. Balanced Rock: um desafio às leis da física. Vale a pena descer do carro e olhar de perto. A trilha é bem fácil e rápida ( 1 km ida e volta).
  6. Windows Section: logo depois da Balanced Rock fica a entrada da estradinha que leva até arcos muito famosos como Garden of Eden, Double Arch, North Window e South Window. As trilha são todas fáceis e vale a pena.
  7. Mirante do Delicate Arch: se você vai visitar o Delicate Arch, essa parada não vale a pena. Pule.
  8. Delicate Arch: o arco icônico, símbolo do estado do Utah. Vale a pena!! Leia abaixo como chegar lá.
  9. Mirante do Fiery Furnace: a trilha do Fiery Furnace pode ser feita somente com um ranger. Para entrar desacompanhado tem que pedir autorização e pagar uma pequena taxa. Menores de 5 anos não podem entrar. O mirante vai dar uma ideia da beleza do local (de longe);
  10. Sand Dune Arch, Broken Arch e Tapestry Arch: último grupo de arcos antes do fim da Scenic Drive. Trilhas fáceis e rápidas (entre 20 e 60 min, ida e volta);
  11. Devils Garden: a entrada da trilha fica no fim da estrada (mas não cheguei a ir por falta de tempo). Trilha longa (4 horas) e difícil. Nos arredores fica também o único acampamento do parque.

Em geral é melhor colocar as trilhas mais longas (por exemplo a trilha do Delicate Arch) na parte da manhã, quando faz menos calor.

Não é permitida a entrada de animais de estimação nas trilhas.

Dica >> No site oficial do parque tem uma explicação detalhada de todas as trilhas permitidas, com distância e grau de dificuldade.

guia completo do Arches Park

Balanced Rock, majestosa prova da força da natureza (repare a altura das pessoas)


North Window - Arches National Park

North Window, um dos mais espetaculares (veja o tamanho das pessoas!)


Delicate Arch

O arco mais famoso do mundo é provavelmente também o mais bonito e surpreendente – na minha opinião. As fotos não conseguem mostrar a imensidão da estrutura, encravada no meio do deserto. O panorama e as cores são de tirar o fôlego.

Mas beleza tem preço: para chegar no Delicate Arch tem que seguir uma trilha de 4,8 km (ida e volta). Calcule duas horas para não furar o seu roteiro.

A trilha é ao alcance de todos, apesar de ser considerada difícil no guio oficial do parque (provavelmente por precaução). Cruzei com crianças e idosos.

Cuidado com os trechos íngremes, leve água e evite as horas mais quentes do dia porque não tem sombra…nem bar…nem restaurante.

Bom, quando você chegar lá vai entender porque todo mundo quer visitar o tal do Delicate Arch. É maravilhoso. Fica na borda de um anfiteatro rochoso natural onde você pode sentar, curtir o panorama…e esperar a sua vez para ficar embaixo do arco e bater aquela foto legal para mostrar aos migos do face. 🙂

Dica >> eu não fui de manhã porque tinha lido que o melhor horário para fotografar o Delicate Arch é no final da tarde. Mas não adiantou porque ficou nublado de repente…

Delicate Arch

O icônico Delicate Arch. A foto não mostra realmente a imensidão do arco!


Quando visitar o Arches National Park

O parque funciona o ano inteiro e fica aberto 24 horas por dia. Portanto, a escolha fica por sua conta.

No entanto, durante o verão, além do calor, o parque fica mais lotado. Ou melhor, relativamente lotado, porque o espaço é realmente muito grande. O único problema pode ser o estacionamento porque em geral não é muito grande.

Eu estive lá no fim de agosto e encontrei tudo tranquilo. O único lugar mais movimentado é o Delicate Arch.

O ideal é dormir em Moab, a 8 km da entrada do parque, e começar a visita logo cedo nas horas mais frescas do dia.

Devido a altitude, o inverno é frio e pode nevar. O melhor período é a meia-estação, principalmente se você quiser economizar um pouquinho com hospedagem (porque Moab é cara). Reserve com antecedência.

Onde comprar e quando custa o ingresso

O ingresso do Arches National Park pode ser comprado na entrada do parque e vale 7 dias com entradas ilimitadas.

É permitido a entrada de veículos e motos. O preço do ingresso para veículos com até 15 passageiros custa $25, incluindo os passageiros.

Quem vai fazer o roteiro dos parques nacionais da região pode optar como eu fiz pelo passe anual “American The Beautiful” que custa $80 por pessoa e vale em mais de 2.000 atrações nos EUA.

Quanto tempo dura a visita

Depende do foco da sua visita 🙂

  • 3 horas: passeio de carro ida e volta na Scenic Drive (58 km), com parada rápida nas atrações mais famosas incluindo o mirante para ver (de longe) o Delicate Arch;
  • 5 / 6 horas: passeio de carro ida e volta na Scenic Drive (58 km) e caminhada para ver de perto o Delicate Arch e a Windows Sections;
  • dia inteiro: passeio de carro ida e volta na Scenic Drive (58 km) e caminhada até o Delicate Arch, Windows Sections e outra trilha a escolha como por exemplo para o Double O Arch ou Landscape Arch.

Eu fiquei menos de um dia e me arrependi. É um lugar muito legal para entrar em contato com a natureza.

Tunnel Arch

Tunnel Arch


Informações adicionais

  1. O Visitor Center não fica aberto 24 horas por dia. Consulte os horários no site oficial do Arches National Park;
  2. Compre lanches e água em Moab porque no parque não tem nada além de uma lojinha do Visitor Center;
  3. Não há hotéis dentro do parque; a hospedagem mais próxima fica em Moab;
  4. Baixe para o celular os mapas e guias oficiais do parque (em PDF) para consultá-los offline;
  5. Consulte o site oficial do parque para saber mais sobre as visitas guiadas e passeios de ônibus;
  6. Siga a conta Twitter e Facebook do parque para acompanhar as notícias da última hora e evitar surpresas.

Se você gostou do guia completo do Arches National Park, guarde-o no Pinterest

Guia completo do Arches National Park

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *