Algumas informações sobre a política do blog


Imparcialidade

No blog você só encontra relatos que refletem a minha opinião pessoal. Todas as viagens são pagas por mim, tudo, do começo ao fim.

Qualquer comentário sobre passeios, lojas, companhias aéreas, restaurantes ou hotéis tem como objetivo fornecer informações úteis ao leitor. Não recebo nenhum pagamento, desconto ou cortesia pelas citações.

Escrevo porque gosto e o blog não tem fins lucrativos.


Relatos, informações e fotos

É importante ressaltar que é sempre necessário verificar todas as informações antes de viajar.

Quando escrevo sobre lugares que não conheço ou forneço informações turísticas, o leitor encontrará sempre a fonte citada em modo claro.

Uso fotos de minha autoria e as exceções serão devidamente autorizadas e assinaladas no texto.


Comentários

O comentário do leitor é a alma do blog. É sempre bem-vindo se contém sugestões e dicas úteis para o blog e para outros leitores.

Aqui o leitor pode compartilhar a própria experiência de viagem, seja essa positiva ou negativa, pedir opinião e relatar pontos de vista diferentes.

Não tenha receio em discordar e abrir debates.

Antes de começar vamos combinar algumas regras básicas:

Respeite a identidade alheia: não serão aceitos comentários ofensivos sobre religião, nacionalidade, grupos étnicos, etc. Viajando pelo mundo afora você vai se deparar com situações completamente diferentes da sua em termos de cultura, hábitos, etc. Aceitar a diversidade.

Seja ético: não serão aceitos comentários racistas, discriminações e preconceitos de qualquer tipo.

Respeite a liberdade de expressão: não serão aceitos comentários agressivos, palavrões, ofensas ou “gritos” virtuais escritos em maiúsculo.

Não use o blog para divulgação comercial: não será aceita propaganda direta ou indireta de atividades comercias de qualquer tipo através de links ou citações não relevantes para a discussão.


Condições de uso de conteúdos do blog

Infelizmente a difusão de textos e imagens no web sem citação da fonte ficou corriqueira. Escrever um blog requer tempo e seria uma pena que o acervo produzido aqui fosse utilizado por terceiros sem o devido reconhecimento.

Além disso, o uso de conteúdos iguais em páginas diferentes prejudica a visibilidade do blog na internet.

Por isso não autorizo o uso dos conteúdos publicados aqui em outros sites e blogs. Única exceção: citações de partes do meu conteúdo através de links que enderecem os leitores exclusivamente ao meu blog.

A divulgação de conteúdos com fins publicitários e por meios de comunicação em geral pode ser feita somente com a minha autorização.

As fotos são de minha autoria. Verifique o tipo de licença antes do uso.

Em caso de dúvida ou se tiver interesse em comprar os direitos de imagens publicadas, por favor entre em contato via e-mail: info@turistaimperfeito.com


Publicidade

Publicidade é bem-vinda, é claro. Desde que seja relacionada com o assunto tratado no blog, seja ética e proveitosa para o leitor.