foto blog

Bem-vindo no Turista imPerfeito

por Adelaide Pereira

Sempre adorei viajar, desde criança, quando fiz longas viagens de carro pelo Brasil afora com a minha família. Muitas vezes vi o sol nascer na estrada porque meu pai gostava de dirigir à noite. Minha mãe dormia no banco traseiro e eu ficava na frente conversando com ele. E nunca esqueci aquela sensação gostosa de liberdade em estar bem no meio do nada com o vento na cara.

Muito tempo passou desde então. Em 1989, deixei Recife, minha cidade natal, pensando em voltar depois de seis meses. Mas o desfecho foi diferente. Não voltei. Hoje vivo em Milão.

Professional liberal no setor do meio ambiente mas aprendiz de viajante no tempo livre. Sempre que posso viajo, até mesmo sem sair da cidade onde moro.  Vivo curiosando, em busca de novos destinos, culturas e sabores. Quando acabo de planejar uma viagem, antes mesmo de viajar, já começo a procurar outro destino. Quase um tique nervoso.

Nestes longos anos viajei pela Europa, Estados Unidos, Ásia e Brasil. Embora menos do que gostaria, mas cada viagem foi especial. Não existe um lugar melhor ou mais bonito do que outro. Cada um deles deixou um marco na minha vida.

Aqui no “Turista imPerfeito” compartilho com você, aleatoriamente, as minhas experiências pessoais e exploro lugares que sonho em conhecer.

É importante que você saiba que no blog só encontra relatos que refletem a minha opinião pessoal. Todas as viagens são pagas por mim, tudo, do começo ao fim.  E no blog faço tudo com as minhas mãos: fotografo, escrevo, edito, e dou uma de informática.

Qualquer comentário sobre passeios, lojas, companhias aéreas, restaurantes ou hotéis tem como objetivo fornecer informações úteis ao leitor. Não recebo nenhum pagamento, desconto ou cortesia pelas citações.

O blog não tem fins lucrativos.

OBRIGADA PELA VISITA

Em caso de dúvidas deixe um comentário